terça-feira, 16 de abril de 2013

Flower Market

Continuando o assunto Primavera, nada mais adequado do que uma visita ao Mercado de Flores de Shanghai. O lugar é meio assustador pois imaginei um mercado de flores parisiense e me deparei com um grande galpão caindo aos pedaços, com uma fachada velha e empoeirada.  Sob a marquise, uma porta estreita dá acesso aos longos corredores repletos de lojinhas com milhares de tipos de plantas e flores! Lembrei de minha mãe e minha sogra, apaixonadas por plantas, certamente teriam ido à loucura.

Muitas Orquídeas!!  Algumas na faixa dos 15 reais.




Os bonsais de Azaléias eram realmente esculturais e estavam apinhados de flores! Eles formavam verdadeiras cascatas!





Bonsais de azaléias de todas as cores e tamanhos.

Amor perfeito, Cravo, Rosa....

Corredores estreitos e apinhados! 
Para completar a festa encontramos um setor só para aquários.  João ficou impressionado com a transparência da água dos tanques e com a variedade de plantas ornamentais e peixes.  Acho que vamos voltar para o Brasil com um aquário na mala!  






Flores artificiais!!! Uma salva de palmas para elas!! São tão perfeitas que fica difícil dizer se são verdadeiras ou falsas!!  

Pra quem curte as lojinhas do SAARA isso aqui é o paraíso!!
Voltamos para casa com: uma muda de Alecrim, outra de tomilho, um vaso de Ciclâmens, outro de Dálias vermelhas, um aquário redondo (tipo de desenho animado), areia , plantinhas aquáticas, uma pontezinha de louça e dois peixinhos japoneses (chineses). Todos morreram com exceção de um dos peixinhos que ainda resiste bravamente.  Da próxima vez ficarei com as flores artificiais pois afinal de contas "as flores de plástico não morrem"!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Café Mizzi

Numa dessas andanças por Shanghai fizemos uma pausa estratégica para esquentar o corpo e alma num lugar super bem transado chamado Café Mizzi.
Localizado num dos grandes shoppings da cidade, bem pertinho do Tianzifang, chamou minha atenção pelo design e pela vibe tecnológica.
O menu era bem ocidental com direito à Crème Brûlée e Petit Gateâu, tudo muito caprichado.
Design impecável em tons pastéis verde, azul e rosa.  Tudo combinandinho: almofadas travessas, talheres, sem falar no uniforme das garçonetes que era um short super descolado mesmo com o frio de 4 graus que fazia do lado de fora.

Adorei a madeira clara com os tons pastéis e o mobiliário.

Detalhe das almofadas de gatinho, logomarca do Mizzi.  Ao fundo monitores de LED embutidos.
.

Pedro se divertindo com o balcão de Ipads e fones. 

Enfiando o pé na jaca!
Olha que lindo esse Creme Brûlée de maracujá.

Ana e seu Petit Gateâu .




Hummm!  Uma delícia, mas pena que ele largou mais da metade e eu acabei "tendo" que comer!