Hoje visitamos mais um lugar pitoresco em Shanghai, um pequeno bairro chamado Tianzifang. Encaramos o frio de 5 graus, e pegamos a linha 10 do metrô que nos levou até lá. Chegamos ao entardecer, quando a cidade ganha mais cor. Para os Brasileiros seria um bairro como Santa Tereza, no que diz respeito ao tom boêmio e vanguardista, mas também pode lembrar a rua das Pedras de Búzios sem tanta sofisticação pelo enorme comercio de coisinhas estilosas, roupas, e objetos de decoração. Um bom lugar pra se beber com os amigos, e tirar boas fotos.
Neste dia especificamente estava bem abarrotado de gente! Na maioria chineses aproveitando um feriadão de 3 dias que tiveram logo após o nosso Reveillon. Mal dava pra entrar nas lojinhas, mesmo assim deu pra ter uma idéia da enorme quantidade de restaurantes e cafés que haviam por ali. Paramos para tomar um vinho pra esquentar o corpo e alma, mas como estava muito caro, acabamos tomando uma cerveja mesmo! Dá lhe Paulaner!
Gostei muito de umas lojinhas que vendiam aparelhos de chás lindos!! Super design! e de uma loja com coisas do China de super bom gosto! O bom mesmo é se perder nas dezenas de ruelas estreitas e observar as figuraças que passeavam por ali.
Momento arquitetura: este bairro foi construído nos anos 30 para ser um bairro residencial, com casas geminadas com estilo Shikumen, arquitetura tradicional de Shanghai que combina elementos ocidentais e orientais, com portais de pedras de cantaria, tijolinhos e esquadrias de madeira trabalhadas. Ao que parece tornou-se um grande gueto, com cortiços cheios de roupas penduradas e pequenas lojinhas de serviços para os próprios habitantes. Após escapar de demolição, em 2007, jornalistas, turistas e os próprios moradores começaram a visitar a área e a promoveram como região de charme da cidade.
Oi Celi, vc está linda !!!
ResponderExcluirSó felicidade...
bjs.
Patricia Vidal.
Oi Patrícia! Estávamos curtindo bastante, mas agora as aulas voltaram então voltamos à rotina! Beijos!!
Excluir