Como toda brasileira amante de um pão bem quentinho com manteiga derretendo, não poderia deixar de falar sobre as padarias de Shanghai. Espalhadas por toda a cidade mostram como a influência ocidental tem mudado os hábitos alimentares da população que, mesmo tentando adaptar os sabores aos habituais de sua cultura, se renderam a outros prazeres.
São verdadeiras boulangeries chinesas em todos os sentidos. O visual é totalmente ocidental, principalmente francês, mas para nossa tristeza os quitutes são apenas de encher os olhos, nem sempre satisfazem nossa vontade. Portanto, não se iludam.
Bon Matin - A mais requintada. |
Paris Baguette - Torre Eifel na marca. |
Bread Talk - uma das maiores franquias. |
Os produtos são basicamente os mesmos em todas as lojas com variações sobre o mesmo tema. Croissant, baguete, pain au raisin, pudim de pão, folheados... O problema é que foram adaptados ao gosto chinês, ou seja, o que seria doce não é doce o suficiente, e o que seria salgado é doce. Não sobrando muita coisa para atender ao nosso paladar.
Geralmente os pães são produzidos bem à mostra do freguês, com divisórias de vidro por onde se pode ver todo processo de produção. A higiene é nota 10, os funcionários usam máscaras anti-perdigoto e toucas. Mesmo com filas enormes o atendimento é super rápido.
O sistema self-service é ótimo. Todas possuem uma estante com bandejas, forros de papel manteiga e uma pinça para cada um pegar o que bem entender e levar até o caixa.
Estante e bandeja com muffins e cachorro quente de forno doce. |
Nossa preferida é a Boulangerie Française onde encontramos o melhor pão italiano da cidade, um pão de forma que parece aquele de Petrópolis e o croissant mais crocante. Lá tem um pãozinho com cara de pão de queijo, mas o danado é doce. Pão de queijo doce ninguém merece!
Pão de queijo doce e croissant. |
02 de setembro de 2013. Celi achei um barato.O nome da padaria da maris de barros e o mesmo dai eu nao sei escrever.Achei o meu filho lindo com aquele chapeu!!!!!!!!.bjs
ResponderExcluir