Nada como um passeio nas montanhas para relaxar. A duas horas de Xi'an encontram-se as montanhas de Hua Shan. Nossa pequena viagem foi marcada por problemas técnicos no transporte. Já quase chegando, o pneu da van que nos levava furou e como estava sem o macaco, o jeito foi esperar socorro na beira de estrada e curtir o sol de rachar.
Felizmente todo o nosso perrengue valeu a pena!! Estávamos diante de um dos espetáculos da natureza. Um verdadeiro cenário de filmes de Kung Fu, dava até para imaginar os monges eremitas subindo por aquela infinidade de escadinhas que cortam os escarpados.
As montanhas contam com uma tremenda infraestrutura turística. Em sua base existe uma espécie de estação de onde partem micro-ônibus que levam os turistas para as duas linhas do teleférico. O trajeto é sinuoso e aos poucos vamos sentindo a paisagem mudando.
Os preços das entradas são extorcivos quase nos fazendo desistir, mas como quem está na chuva é pra se molhar, encaramos a rebordosa. Aos poucos começamos a entender os valores cobrados devido ao alto investimento feito na região.
Grandiosos portais anunciam a chegada. |
Depois de muitas escadarias, finalmente o teleférico. Confesso que não fazia idéia de que pudesse ser tão longo e tão alto. Um barato! As crianças amaram!
Ao transpor estes morros verdinhos a surpresa das gigantescas rochas. |
Outros preferem deixar sua marca de alguma forma registrada para a posteridade. Imaginem poder voltar e reviver momentos tão únicos em outra fase da vida?
Esta paisagem nos convida a um momento de contemplação. Nos faz pequeno diante da força inexorável da natureza e ao mesmo tempo nos faz parte dela. Chegar até ali com minha família e meus amigos faz de mim uma pessoa abençoada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário